Quem somos - TGI Consultoria

Quem Somos

Desde sua fundação, em 1990, a TGI tem se dedicado a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em gestão estratégica para a competitividade, capaz de apoiar adequadamente prestação de serviços a clientes públicos, privados e do Terceiro Setor, dos mais diversos portes e ramos de atividade. Todos eles com as características comuns de crescimento, desenvolvimento e disposição de fazer a diferença no meio em que atuam.

A metodologia desenvolvida ancora-se no entendimento de que a capacidade das empresas e organizações de competir e estar, no futuro, entre as primeiras depende criticamente do desenvolvimento de sistemas de gestão. Estes são capazes de formular, executar e controlar uma estratégia consistente e diferenciada, de adotar uma estrutura ao mesmo tempo robusta e flexível e de desenvolver uma equipe de trabalho competente e comprometida com um desempenho pessoal e empresarial de qualidade superior.

Uma gestão que, além de possibilitar o alcance dos resultados requeridos, seja sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental, bem como inovadora e pautada pela ética e pela seriedade de sua atuação.

Conhecimento

Há mais de três décadas prestando serviços de consultoria em gestão, a TGI tem o cuidado de registrar sistematicamente a base conceitual e metodológica de sua atuação. Com esse objetivo já publicou pela Editora INTG mais de 30 títulos relativos à gestão empresarial e de cidades.

Pesquisa

Desde o início do seu funcionamento, a TGI tem se dedicado a conhecer a situação econômica e empresarial de Pernambuco, realizando a Pesquisa Empresas & Empresários. Ao longo desse tempo, foram produzidos diversos relatórios sobre a competitividade pernambucana. Os livros Pernambuco Afortunado (sobre a trajetória histórica do Estado), Pernambuco Competitivo (sobre a nova fase de desenvolvimento do Estado) e Pernambuco Desafiado (sobre os cenários e os desafios do futuro do Estado) são resultado dessas três décadas de pesquisa sistemática.

Responsabilidade social

A TGI apoia três importantes projetos relacionados à Responsabilidade Social e à Sustentabilidade: o Ponto Cidadão (centro de capacitação profissional e cultural para jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social visando à sua inserção no mercado de trabalho); e o Observatório do Recife (movimento da sociedade civil que tem por objetivo propor e monitorar indicadores da cidade do Recife na busca de torná-la economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente equilibrada); e o movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a Pé (com o objetivo de representar e articular os agentes da mobilidade a pé na cidade do Recife em busca do desenvolvimento sustentável para a cidade.

Capacidades Desenvolvidas e Aplicadas

Formações Sólidas e Diversificadas

Em áreas de conhecimento necessárias à consultoria.

Conhecimento da Realidade Local e Regional

12 edições da Pesquisa Empresas & Empresários. Mais de 5.000 empresários pernambucanos entrevistados.

Conteúdo Conceitual Próprio

Mais de 30 títulos publicados pela Editora INTG.

Metodologia Desenvolvida e Testada

Mais de três décadas de desenvolvimento metodológico adequado à realidade local e sintonizado com o estado da arte da gestão no mundo, com aplicação em organizações do Brasil inteiro.

Articulação Local

Com organizações que prestam serviço para a gestão empresarial, com a Algomais – A Revista de Pernambuco, com a Rede Gestão e com a sociedade civil organizada do Estado.

Responsabilidade Social

Compromisso e parceria, num trabalho permanente de engajamento com movimentos transformadores da realidade local.

Conheça nossas parcerias

Um trabalho consistente também se desenvolve com boas parcerias. E a TGI integra essa rede de parceiros que, atualmente, é formada por instituições e empresas consolidadas e que fazem a diferença no cenário pernambucano.

PARCERIAS INSTITUCIONAIS

PARCERIAS PELA CIDADANIA

ASSOCIAÇÕES

Logo

CANAIS DE INFORMAÇÃO