Oito, dez e duzentos - TGI Consultoria

Oito, dez e duzentos

Neste mês de dezembro produz-se uma feliz coincidência numérica que o C&T não pode deixar passar sem registro. A TGI inicia o seu Ano 10; o Conjuntura & Tendências chega ao seu Número 200; e a Pesquisa Empresas & Empresários conclui a sua 8ª Edição.
A Pesquisa Empresas & Empresários, produzida sistematicamente desde 1989, já realizou, ao longo de suas oito edições, 1.138 entrevistas com empresários e executivos (das empresas consideradas mais dinâmicas e com destacada atuação em Pernambuco), e com personalidades conhecedoras dos aspectos mais relevantes relacionados ao desenvolvimento do Estado. Tem-se constituído numa importante fonte de referência sobre a gestão empresarial das empresas locais, acompanhando seu esforço de adaptação ao ritmo das mudanças exigidas pela nova realidade competitiva, bem como sobre o desenvolvimento de Pernambuco, documentando o debate sobre as razões das dificuldades que o Estado tem para avançar e sobre as alternativas que podem ser adotadas para “destravar” o seu crescimento.

Convite
Os resultados da 8ª Edição (que contou com o patrocínio do SEBRAE-PE e apoio do IEL, do INTG, do Jornal do Commercio, do Diário de Pernambuco, da Folha de Pernambuco e da Gazeta Mercantil, através da Gazeta do Nordeste) estarão sendo apresentados nesta terça-feira, dia 15.12.98, às 8h30, no auditório do SEBRAE-PE (rua Tabaiares 360, Ilha do Leite, Recife). Todos os assinantes do Conjuntura & Tendências são convidados especiais.

A TGI Consultoria em Gestão chega ao seu décimo ano de vida, com o mesmo entusiasmo (hoje, acrescido do benefício da experiência) e a mesma vontade de fazer as coisas direito do início (com seriedade e preocupação em acertar), no exercício daquilo que considera sua missão (tão nobre como difícil e desafiante) de apoiar as empresas no desenvolvimento de gestões competitivas e conseqüentes. Numa data como esta, só resta agradecer aos clientes que honraram a TGI com sua confiança ao longo desta quase década de parceria.
Quanto ao Conjuntura & Tendências, chega ao seu Número 200 após quase cinco anos de produção semanal ininterrupta. Em suas versões fax e e-mail (em implantação), circula para um grupo seleto de cerca de 500 assinantes (com atingimento semanal estimado de um universo de 1.500 leitores). Além disso, conta com uma versão Web, encontrada no site da TGI. Pelo que se tem notícia, foi o primeiro faxpaper em sua categoria (gestão empresarial estratégica) a circular no país. Tem sido objeto dos mais atenciosos e sistemáticos comentários e sugestões dos seus leitores, o que só tem fortalecido, nos que fazem o C&T, o sentimento de satisfação pelo cumprimento da missão de sintetizar e fazer circular informações relevantes (rigorosamente baseadas na realidade empresarial “como ela é”, sem “delírios”, portanto) para a moderna gestão empresarial, além de reforçar o compromisso “exponencial”, já assumido no número 100 (23.12.96) de produzir, com o mesmo zelo e carinho, mais 200 números (no mínimo!).