Times de alta performance - TGI Consultoria

Times de alta performance

“Operar de forma eficiente, dominar tecnologia de ponta, oferecer excelente serviço de atendimento e ter estrutura enxuta é importante mas significa apenas que a empresa tem o bilhete de entrada para o mercado. No mundo competitivo de hoje, sobrevivência significa lidar com o inesperado, respondendo positivamente às pressões. Agir assim é característica dos times de alta performance.”

David Brech, diretor da Agenda For Change, coordenador do Fórum de Administração de Mudanças do Reino Unido

Desenvolver equipes de trabalho eficazes, ou seja, construir times de alta performance, uma questão básica de sobrevivência no atual ambiente competitivo, é uma das tarefas empresariais mais árduas da atualidade.
David Brech, consultor, diretor da empresa de consultoria inglesa Agenda For Change, especialista em mudança e em desenvolvimento de times de alta performance para vencer os desafios de mercado, relaciona sete valores desses times que os diferenciam de outros tipos de grupo.

Sugestão de Teste: se um desses valores tiver avaliação inferior a 5 é sinal de que o time está carecendo de mais treinamento. O “Carrossel” está lento.
 
Com o objetivo de colocar à disposição das empresas locais instrumentos para o desenvolvimento de times de alta performance e recursos organizacionais para vencer os desafios do mercado, a TGI Consultoria em Gestão e a Inova Ação Consulting firmaram um acordo de parceria com a Agenda For Change para lançar, com exclusividade no Brasil, a Agenda Para Competitividade. Trata-se de um diagnóstico empresarial compacto, realizado a partir da percepção do grupo gestor, que permite comparar a empresa diagnosticada com 800 outras de classe mundial (européias e brasileiras) e indicar os principais pontos de aperfeiçoamento estratégico, tendo como pivô do processo o time gerencial de alta competência.