Rede Gestão: uma novidade

Adotando o conceito moderno de rede de competências (knowledge network), já está funcionando a Rede Gestão, reunindo, por enquanto, seis instituições fornecedoras de serviços voltados para o aperfeiçoamento da gestão empresarial: Agenda For Change (Inglaterra); Ágilis (Recife); E&REstratégia e Resultados (Caruaru); Inova Ação Consulting (Recife); INTGInstituto de Tecnologia em Gestão (Recife); e TGI Consultoria em Gestão (Recife).

Trata-se de uma organização virtual que tem por objetivo a disponibilização de soluções integradas para a gestão empresarial, com ênfase na complementação e no aperfeiçoamento das competências localizadas, além da integração e do desenvolvimento de tecnologias apropriadas.
De fato, hoje em dia (mais do que sempre foi na história da humanidade), a gestão empresarial é algo de grande complexidade que exige contínuo desenvolvimento e que, portanto, requer apoio especializado competente.
Foi a percepção dessas necessidades nos clientes que fez com que essas instituições, cujo foco de atuação é o desenvolvimento da gestão empresarial, unissem suas forças numa rede organizacional flexível, sem a perda de suas individualidades e de seus funcionamentos próprios, mas com a visão comum da complementaridade.
Colocam, portanto, acima da possível concorrência, o interesse maior de atender às necessidades do cliente, definindo áreas preferenciais de competências e desenvolvimento:

Agenda For Change – Diagnóstico Empresarial
Agilis – Seleção de Pessoal Estratégico
E&R  – Desenvolvimento de Equipes
Inova AçãoGestão pela Qualidade
INTGPesquisa, Capacitação, Publicações
TGIEstratégia e Mudança

Essas áreas preferenciais não são exclusivas, o que significa, na prática, que qualquer instituição, desde que demandada, pode prestar todos os serviços da rede, requisitando apoio dos parceiros, quando necessário. Ou seja, cada instituição é a rede, o que permite que o cliente tenha acesso ao conjunto, por qualquer ponto, sempre que julgar necessário.
Desde a sua criação, a Rede Gestão materializa dois concertos essenciais da moderna gestão: “fazer mais com menos” e “pensamento global e ação local“. Ou seja, fazer mais (oferta de serviços integrados, produção de melhores resultados) com menos (menores custos, estruturas enxutas); e pensamento global (articulação internacional, reunião de experiências e conhecimentos diversos) e ação local (atendimento ao cliente onde ele precisa).
Outras instituições e outras competências preferenciais serão futuramente incorporadas, considerando, sempre, a ampliação do leque de alternativas que agreguem valor à gestão empresarial.

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